Com monitoramento sob controle, Governo decide manter aulas após alerta de “possível DIA D de massacres”

Com monitoramento sob controle, Governo decide manter aulas após alerta de “possível DIA D de massacres”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, nesta quarta-feira (18), que vai manter o funcionamento normal de todas as escolas da rede pública estadual em todos os municípios maranhenses mesmo após alerta feito por professores sobre um “possível dia D de massacres” nas escolas.

De acordo com a SEDUC, estão mantidos canais de diálogo e amparo, via Ouvidoria, cujos contatos estão disponíveis no portal da Secretaria (www.educacao.ma.gov.br), bem como o trabalho investigativo, em face da propagação de ameaças a instituições escolares, com intuito de prevenir episódios de violência.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública esclareceu ao site que segue apurando e recebendo denúncias, através da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que intensificou o monitoramento das redes sociais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológicos (DCCT/Seic), além dos monitoramento dos canais 190 (Ciops) e o 181 (Disque Denúncia).

Até o momento, um homem foi preso e vinte e sete adolescentes foram apreendidos e estão à disposição da Justiça, por ameaças às escolas.

A SSP esclareceu ainda que não houve nenhum ataque a escolas do estado e o Serviço de Inteligência das Forças de Segurança do Maranhão (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) segue atuando para prevenir qualquer tipo de violência, priorizando a segurança da comunidade estudantil.

No âmbito da Polícia Militar, todas as viaturas policiais intensificaram as rondas, as atividades de ponto fixo e abordagens no entorno das unidades educacionais. O Batalhão Escolar de Polícia Militar também foi reforçado e ampliou ainda mais as ações que, além da ronda escolar, realiza palestras e outras atividades educativas.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x