Patrulha Maria da Penha será homenageada na Assembleia Legislativa do Maranhão

Patrulha Maria da Penha será homenageada  na Assembleia Legislativa do Maranhão

Está marcada para o esta quinta-feira (16), no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, uma Sessão Solene em comemoração aos seis anos de atuação da Patrulha Maria da Penha, na Grande Ilha. O evento foi requerido pelo deputado Neto Evangelista (União Brasil) que defende a atuação da unidade de policiamento para a garantia da segurança de mulheres em situação de violência e combate ao feminicídio.

Na Grande Ilha de São Luís, ao longo dos últimos seis anos, a Patrulha Maria da Penha efetuou mais de 40 mil atendimentos e quase 200 prisões por descumprimento de medidas protetivas. Atualmente, há 17 Patrulhas Maria da Penha no Maranhão. Uma delas contou com recurso destinado por meio de emenda parlamentar de Evangelista. A garantia dos direitos das mulheres é uma das bandeiras levantadas por ele dentro e fora do parlamento.

Além da atuação em defesa da mulher no Tribunal do Júri, em casos de Feminicídio e tentativa de Feminicídio, Neto é autor de outras Leis que geram benefícios às mulheres:

  • 9.507/2011 – Garante vagas em estacionamento para gestantes;

  • 11.189/2019 – Assegura remarcação de TAF (Teste de Aptidão Física) para gestantes participantes de concurso público;

  • 11.430/2021 – Institui Campanha Permanente de Combate ao Assédio e à Violência contra as mulheres em eventos  culturais e esportivos no Maranhão;

  • 11.354/2020 – Veda a nomeação para o exercício de cargos ou prestação de serviço de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x