Pavão Filho reivindica melhores condições de trabalho para comerciantes informais

Pavão Filho reivindica melhores condições de trabalho para comerciantes informais

Trabalho informal foi o tema tratado na manhã desta quarta-feira (23), pelo vereador Pavão Filho (PDT), em discurso proferido durante a sessão ordinária da Câmara.

O vereador apresentou um requerimento que solicita a realização de uma audiência pública para discutir a construção do Shopping Popular do Comércio Informal de São Luís.

“Esse assunto foi discutido amplamente na gestão municipal anterior e essa Casa tem que trazê-lo à tona novamente. São Luís precisa do Shopping do Comércio Informal. Já há, inclusive, um terreno destinado a tal finalidade”, afirmou Pavão Filho.

O parlamentar explicou, ainda, que o requerimento de sua autoria contém também uma solicitação destinada à Secretaria Municipal de Urbanismo e à Subprefeitura do Centro Histórico: “Estamos solicitando a esses órgãos a substituição das barracas que foram instaladas ao lado e na frente do Liceu Maranhense por novas barracas padronizadas e confortáveis para os trabalhadores do comércio informal da nossa cidade. Fazemos tal pedido à Prefeitura porque esse foi o compromisso assumido pelo Município por ocasião da revitalização da Rua Grande e da Deodoro”, disse.

Ao finalizar sua fala, Pavão Filho ressaltou a importância de suas solicitações para garantir aos comerciantes informais melhores condições de trabalho: “Essa é uma necessidade urgente dos bravos trabalhadores do comércio informal de São Luís, que precisam desse apoio para que possam dignamente vender seus produtos e ganhar o pão de cada dia”, concluiu.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x