PM que atirou contra homem durante briga de trânsito em São Luís vai a júri popular
O Policial Militar Paulo Maiks Mendes Facuri irá a júri popular pelo homicídio de Enildo Penha Mota, de 41 anos, após uma briga de trânsito, em São Luís. O crime aconteceu durante uma briga de trânsito, após um show do cantor Wesley Safadão, realizado próximo a um shopping de São Luís, no bairro Maranhão Novo. O PM alega que estava de folga no dia do ocorrido.
A polícia constatou que Paulo teria batido no retrovisor de Enildo, que teria pedido para o policial pagar o prejuízo, o PM acabou revidando com socos e chutes.Testemunhas apontaram também que Paulo entrou no próprio carro enquanto Enildo teria pego um cone de trânsito para atacar o policial. Nesse momento, o policial saca uma arma e atira no peito de Enildo, que morreu no local.
Enildo Penha não tinha ficha criminal. O policial fugiu logo após o crime, mas foi preso duas semanas depois. Na última terça-feira (5), o juiz Gilberto de Moura Lima, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, determinou que o policial deve ir a júri popular. Não há previsão para a data do julgamento.