Polícia Civil do Maranhão apreende fuzil e cerca de 500 munições em operação na região Tocantina

Polícia Civil do Maranhão apreende fuzil e cerca de 500 munições em operação na região Tocantina

O Sistema de Segurança do Maranhão segue desarticulando grupos criminosos em todo o estado. Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil, por meio do Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz, aprendeu um fuzil 5.56 e cerca de 500 munições, além de carregadores, lanterna tática, entre outros itens, na cidade de Itinga, Sul do Maranhão. A apreensão ocorreu durante abordagem dos agentes a uma van que seguia viagem com destino ao Pará.

“Nossa equipe da Denarc de Imperatriz realizava uma operação para apreensão de drogas e cumprimento de mandado de prisão contra um foragido da Justiça. Durante a vistoria ao veículo, encontramos o fuzil americano calibre 5.56, aproximadamente 500 munições intactas, roupa camuflada, lanterna tática, entre outros itens. Material típico de preparo para ação criminosa, como roubo a banco”, informou o delegado Éderson Martins, titular da Superintendência Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, ressaltou que a apreensão é resultado de um trabalho minucioso: “As investigações acerca do caso seguem com o intuito de localizar o destinatário da encomenda no estado do Pará, entre outros fatos, como a comprovação de que o armamento seria utilizado para ações criminosas contra agências bancárias”.

Combate às organizações criminosas

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins destacou a apreensão como mais uma ação positiva realizada pela Polícia Civil para o combate a grupos criminosos.

“Seguimos atuando firmemente no combate ao crime em todo o estado, com inteligência e investigação e policiamento ostensivo. A apreensão de hoje, realizada pelas equipes da Senarc/Denarc de Imperatriz, é mais uma demonstração deste trabalho contínuo das nossas forças policiais, que são comprometidas com o bem-estar do cidadão”, ressaltou.

Mais prisões e apreensões

Nesta mesma semana, policiais civis também executaram uma operação para combater o tráfico de drogas em São Luís e Timon. Na capital, os alvos foram os bairros Coreia de Baixo e Belira, na região central, e em Timon, as diligências ocorreram na comunidade Babilônia.

No total, 7 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas. Quatro delas foram autuadas em flagrante por porte de um revólver calibre .38 e de substâncias semelhantes à maconha e crack. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x