Policiais prendem assaltantes de ônibus e aprendem simulacro de fuzil após tentativa de fuga na capital
Trabalhadores rodoviários e usuários de um ônibus da linha Vila Nova/ Calhau viveram momentos de tensão por volta das 18h30 desta segunda-feira (9), em São Luís.
Quatro homens armados embarcaram no veículo e anunciaram assalto, nas proximidades do Viva Cidadão da Praia Grande. Aparelhos celulares dos passageiros e a renda do ônibus foram roubados.
Eles tentaram fugir mas foram abordados por um policial a paisana que transitava pelo local e percebeu a ação criminosa. O PM efetuou disparos de arma de fogo contra os assaltantes na tentativa de cessar a fuga. Outros policiais que faziam patrulhamento em frente ao Palácio dos Leões perceberam a movimentação e avistaram uma pessoa em atitude suspeita. Com ela foram encontrados dois aparelhos celulares e documentos de outras pessoas. Três mochilas também foram aprendidas nas proximidades. Em uma delas estava um simulacro de fuzil. O policial de folga, que não quis se identificar, entregou um simulacro de arma de fogo .40.
Nas proximidades da rua de Nazaré, outro homem foi detido pela guarnição do gabinete militar. Ele foi identificado pelas vítimas como um dos participantes do assalto ao ônibus. O motorista informou que foi agredido por um terceiro criminoso não identificado.
Sete vítimas tiveram pertences recuperados pela polícia. Os dois assaltante foram apresentados na DP das Cajazeiras para serem tomadas as providências cabíveis, sem lesões corporais.
Os outros dois assaltantes que conseguiram fugir ainda não foram localizados.