PRF recupera caminhonete roubada e com placas clonadas que já tinham sido usadas em outros crimes

PRF recupera caminhonete roubada e com placas clonadas que já tinham sido usadas em outros crimes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desse sábado (26), uma caminhonete com registro de roubo e placas clonadas, na BR-135 em São Luís (MA). A apreensão ocorreu durante uma fiscalização feita pelos agentes, que, ao realizarem a vistoria, verificaram adulterações nos elementos identificadores do veículo.

A Fiat/Strada, de cor branca e com placas da Paraíba, apresentava sinais de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além de alterações no número do chassi e do motor. Após análise detalhada, os policiais confirmaram que o veículo estava utilizando placas clonadas, pertencentes a outro automóvel, para encobrir o histórico de roubo, ocorrido em novembro de 2022, em Recife (PE).

O condutor, ao ser questionado, informou que o veículo lhe fora fornecido pelo empregador para a entrega de produtos veterinários. Ele alegou desconhecer a origem ilícita do carro. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em São Luís.

O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que essa foi a terceira vez que veículos com o mesmo modelo e as mesmas placas clonadas foram interceptados no Maranhão. Em maio de 2024, em Caxias (MA), uma caminhonete do mesmo modelo foi apreendida com as mesmas placas. O veículo, também adulterado, possuía registro de roubo em Olinda (PE), datado de setembro de 2023.

Já em abril de 2025, outra Fiat/Strada com as mesmas placas clonadas foi encontrada em Bacabal (MA), às margens da BR-316. Nesse caso, o carro havia sido roubado em março de 2023, em Vitória de Santo Antão (PE), e seria fruto de uma negociação irregular por meio de redes sociais.

Somente no primeiro trimestre de 2025, a PRF já recuperou 79 veículos com registro de roubo ou furto nas rodovias federais do Maranhão, como resultado de um intenso trabalho de fiscalização e combate à criminalidade.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x