Professores param atividades em protesto contra falta de estrutura de escola do bairro Santa Bárbara

Professores param atividades em protesto contra falta de estrutura de escola do bairro Santa Bárbara

Professores da UEB Professora Enedir Santos Paixão Educação Infantil, no Santa Bárbara, decidiram para as atividades em protesto contra a falta de estrutura da unidade de ensino municipal da rede básica de saúde da capital.

A decisão foi comunicada pelo Sindeducação que avalia a situação da escola como extremamente preocupante.

“Envolve a saúde de todos. A escola precisa urgentemente de uma cisterna nova, pois as águas das chuvas estão entrando no reservatório, que está tomado de microrganismos que contaminam a água e são causadores de diversas doenças. As mães, inclusive disseram aos diretores do Sindeducação que as crianças estavam chegando em casa com dor de barriga”.

De acordo com o sindicato, todas as salas da escola estão com goteiras, um odor fétido sai de um esgoto e exala nas salas de aula.

“Além disso há uma colônia de morcegos no local e o cheiro dos dejetos é insuportável também”, observou o sindicato que aguardam providências por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x