Receita Federal destina 2 toneladas de roupas a vítimas dos temporais no Maranhão
A Receita Federal em São Luís entregará nesta quinta-feira (23), às 15h, duas toneladas de roupas para a Defesa Civil do estado do Maranhão. A doação será realizada no Terminal de Carga Aérea do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. A iniciativa humanitária tem o objetivo de ajudar as vítimas dos temporais que atingem o estado. O superintendente da Receita na terceira região fiscal (Maranhão, Ceará e Piauí), auditor fiscal Ricardo Barbosa, fará a entrega oficial das roupas ao órgão estadual.
As mercadorias estavam no depósito da Receita Federal em Araraquara/SP, e desembarcaram em São Luís na madrugada de hoje (22). O transporte foi feito pela companhia aérea de forma gratuita. A Receita Federal apreende mercadorias no trabalho de combate à entrada irregular de produtos do exterior. Além das mercadorias apreendidas em operações próprias, a Instituição administra as mercadorias apreendidas em parceria com outros órgãos públicos. No processo de destinação dessas mercadorias, a Receita Federal busca ser ágil e adotar alternativas sustentáveis e conectadas às necessidades sociais do país.
Em março, a Receita Federal destinou 60 toneladas de roupas, artigos de higiene pessoal e utensílios domésticos ao Fundo Social de São Paulo para atender à população afetada pela chuva no litoral norte paulista. Serviço:O quê? Receita Federal doa 2 toneladas de roupas para atingidos por temporais no Maranhão.