Receita inicia prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2023

Receita inicia prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2023

A Receita Federal começou hoje (15) o prazo de entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda 2023. As funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da pré-preenchida já estão disponíveis.

Para quem já baixou o programa e quer utilizar a opção da declaração pré-preenchida basta entrar e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata. Já para fazer a declaração do imposto em smartphones, será necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda.

O contribuinte deve conferir atentamente as informações recuperadas pela pré-preenchida com os comprovantes de rendimentos recebidos. É obrigação do contribuinte complementar as informações não recuperadas.

O prazo de entrega da declaração segue até o dia 31 de maio.

Para mais informações, acesse: gov.br/receitafederal, a aba “Assuntos” e em seguida, “Meu Imposto de Renda”.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x