Rodrigo Lago participa de audiência pública sobre alterações no Sistema Tributário Nacional

Rodrigo Lago participa de audiência pública sobre alterações no Sistema Tributário Nacional

O deputado Rodrigo Lago (PCdoB) participou, nesta segunda-feira (10), de audiência pública realizada pelas Comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão para debater as Propostas de Emenda Constitucional (PEC) nº 45/2019 (Câmara Federal) e 110/2019 (Senado Federal), em tramitação no Congresso Nacional, que alteram o Sistema Tributário Nacional.

O evento, oriundo de requerimento do deputado Zé Inácio (PT), reuniu especialistas, representantes do setor público e da sociedade civil, visando debater as implicações e os benefícios da reforma.

Como expositores participaram o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDAFDTEMA), Laudimar de Jesus Rabelo; o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/MA, Guilherme Oliveira; o auditor fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDAFDTEMA), Gustavo Victorio; o secretário adjunto de Estado da Fazenda, Magno Vasconcelos; e o auditor fiscal do Núcleo de Estudos Econômicos Fiscais (NEEF), economista Jomar Fernandes.

Durante a Audiência Pública, foram discutidos os principais pontos dessas propostas, como a unificação da legislação dos novos tributos e seus impactos para a economia, empresas e cidadãos. Especialistas destacaram a necessidade de simplificação do sistema tributário, redução da burocracia e estímulo ao crescimento econômico.

“É a maior reforma tributária que o Brasil já viu nos últimos 70 anos, ou seja, é uma mudança significativa que haverá na forma do Estado, do poder público cobrar esses impostos”, explicou Rodrigo Lago.

“A reforma tributária vai ser aplicada ao longo de alguns anos simplificando a forma de tributação, facilitando a vida das empresas, dos empresários, da indústria e também do setor de serviços. De uma forma geral haverá muitos avanços para a sociedade brasileira”, completou.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x