Seminário promove diálogo sobre desenvolvimento territorial no Maranhão

Seminário promove diálogo sobre desenvolvimento territorial no Maranhão

De 13 a 15 de setembro, o município de Barreirinhas – MA, será palco de um evento de grande importância para o desenvolvimento territorial da região envolvendo municípios das regiões do Munim, Lençóis e Delta. O “Seminário de Desenvolvimento Territorial” visa reunir gestores públicos, equipes das prefeituras e agentes municipais em um diálogo construtivo sobre estratégias de crescimento sustentável e fortalecimento das comunidades locais.

O Seminário é uma iniciativa do Sebrae, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências entre os gestores municipais, promovendo soluções para desafios que impactam o desenvolvimento das cidades. O foco é aproximar ainda mais os agentes municipais ao propósito do Sebrae, que é a difusão do empreendedorismo e fortalecimento econômico das localidades envolvidas.

O evento contará com painéis, palestras, workshops e momentos de interação, em um ambiente propício para a troca de ideias e o desenvolvimento de parcerias entre os participantes.

Dentre os temas que serão abordados durante o seminário, destacam-se o Desenvolvimento Territorial, Gestão Pública, Liderança, Educação Empreendedora, Turismo e Sustentabilidade.

Para o gerente da Unidade de Negócios de Lençóis-Munin, David Amorim, o Seminário de Desenvolvimento Territorial tem seu propósito na busca por soluções criativas e sustentáveis para os desafios enfrentados pelas cidades da região, “a troca de experiências entre gestores públicos, aliados à expertise do Sebrae, tem o potencial de contribuir para a transformação positiva das comunidades locais e fomentar um ambiente propício ao crescimento econômico e social” ressalta.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x