Vereador vê ‘manobra política’ na exoneração de secretário que ignorou convocação

Vereador vê ‘manobra política’ na exoneração de secretário que ignorou convocação

O vereador Álvaro Pires (PMN) classificou, em entrevista à Agência Câmara, como uma “manobra política” a exoneração do secretário Diego Baluz, do comando da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT.

Segundo o parlamentar, é estranho a exoneração ter ocorrido uma semana depois do ex-titular da SMTT não comparecer à Câmara de São Luís (CMSL), no dia 20 de março, mesmo após ser convocado para prestar esclarecimentos sobre a situação do sistema de transporte público coletivo da capital maranhense.

“Entendemos, nesse momento, que a convocação do Diego Baluz perdeu o objeto com a sua exoneração, ocorrida uma semana após ele não comparecer à Câmara para falar sobre a crise do transporte público em São Luís”, declarou.

O parlamentar destaca ainda que a decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de exonerar seu ex-secretário não impede que seu substituto – Diego Rodrigues – forneça as informações solicitadas junto à SMTT.

“Já protocolei um novo pedido na SMTT solicitando o envio da auditoria realizada pela empresa Planum no sistema de transporte. Até agora minha solicitação não foi respondida”, completou.

Sonegação e convocação

Álvaro Pires disse ainda que não descarta apresentar um novo pedido de convocação na Câmara, caso o novo titular do órgão venha sonegar as informações solicitadas.

“A gente precisa dessas informações para saber de fato o que está acontecendo no transporte da nossa cidade. Além disso, esses dados servirão para entender esse momento conturbado. Por isso, caso minha solicitação não seja atendida ou a SMTT insista em não encaminhar a auditoria, teremos que convocar o novo secretário”, concluiu.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x