Workshop promovido pelo Sebrae apresenta a Rota das Emoções a operadores e agentes de turismo de São Paulo

Workshop promovido pelo Sebrae apresenta a Rota das Emoções a operadores e agentes de turismo de São Paulo

Empresários dos três estados que integram a Rota das Emoções apresentaram as atrações do destino turístico durante o workshop Rota dos Negócios, que aconteceu nesta quarta-feira (02), na Faculdade do Sebrae, em São Paulo. Nas rodadas de negócios e apresentações, chamaram a atenção do trade a diversidade dos atrativos e novos produtos turísticos, ações que estão tendo uma atenção especial pelo Sebrae nesta segunda fase do projeto Rota das Emoções.

Patrick Araújo, da Baluarte Turismo, em Tutóia, e Matheus de Oliveira Duailibe, da Madavilaj Turismo, de Santo Amaro, ficaram entusiasmados com a participação no evento e viram uma grande oportunidade de mostrar o potencial da Rota das Emoções e de fazer negócios com os operadores e agentes.

“Temos o dever de disseminar a informação do nosso roteiro integrado para operadoras e agências do mundo afora. E o melhor foi o que conseguimos realizar neste workshop. Então capacitar essas agências, esses operadores e saber como eles percebem, imaginam e comercializam a rota é importante para nós, do empresariado e do trade turístico, para podermos desenvolver nossos produtos e executar melhor o nosso papel de integração nesse roteiro”, avaliou Matheus Duailibe.

Durante a abertura do workshop, o Diretor Técnico do Sebrae, Mauro Borralho, destacou a importância da Rota das Emoções como vetor de desenvolvimento do turismo nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. “Estamos em São Paulo, que tem grandes possibilidades de fluxo turístico e esta é mais uma ação em benefício dos empreendedores que integram a Rota das Emoções”, afirmou.

“Tem agora uma entrada nova, que é Santo Amaro. É importante ter um serviço novo como a lancha, quadriciclo e depois da pandemia vem crescendo essa solicitação. É uma natureza pura e é um produto que vem crescendo na prateleira e tem muito mais ainda para crescer”, avalia Erivaldo Sagui, da Diversa Turismo, que participou do workshop.

Também participaram do Sebrae Maranhão, o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Lençóis e Munim, David Amorim, e a coordenadora de Territórios Empreendedores, Flávia Nadler. Do Sebrae Piauí, participou o analista Élcio Nunes e do Sebrae Ceará, Suilany Teixeira, que é a coordenadora regional da Rota das Emoções.

Apresentações e rodadas de negócios integraram a programação da Rota dos Negócios

Na programação do workshop dois empresários de cada um dos três estados mostraram as atrações turísticas de suas respectivas regiões. Em seguida aconteceram as rodadas de negócios com relevantes players do mercado turístico nacional que teve o objetivo de construir juntos os roteiros, circuitos e produtos turísticos para diferentes perfis de turistas e visitantes.

Para Patrick Araújo, o workshop proporcionou mostrar um pouco mais sobre o potencial da Rota das Emoções. “Minha participação na Rota dos Negócios foi muito produtiva e de grande valia pelo contato direto com operadores que, além de compartilhar o conhecimento da Rota das Emoções, gerou negócios e demanda dos turistas paulistas para nossa região. O Sebrae é um parceiro de primeira ordem e ações como essa são extremamente necessárias para os empreendedores”, avaliou Patrick.

Ricardo Nascimento, diretor da Manchester Operadora, disse que a Rota das Emoções já é um destino consagrado, mas que está cada vez mais se estruturando, principalmente sendo um roteiro também para o público acima de 60 anos. “Nós trabalhamos estes destinos há 25 anos, mas não com esta ideia de roteiro integrado e agora a gente percebe que o mercado está aquecido e que a gente precisa apresentar coisas novas e possibilidades novas. Percebemos que o perfil mudou também e a gente sente que agora existe mais estrutura e essas cidades andam se conversando e se qualificando para atender mais esses perfis acima de 60 anos”, avaliou Ricardo.

No workshop Rota dos Negócios, que na abertura contou ainda com a presença do superintendente do Sebrae de São Paulo, Nelson Hervey, a coordenadora regional da Rota das Emoções, Suilany Teixeira, fez um histórico da Rota, mostrando os 14 municípios que integram o roteiro nos estados do Maranhão (Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses), Piauí (Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba) e Ceará (Parque Nacional de Jericoacoara).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x