Zé Inácio requer vistoria da Comissão de Meio Ambiente da Alema na Vale e Alumar

Zé Inácio requer vistoria da Comissão de Meio Ambiente da Alema na Vale e Alumar

O deputado estadual Zé Inácio (PT) informou, durante a sessão solene desta quinta-feira (19), que protocolou um requerimento solicitando uma vistoria in loco da Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Meio Ambiente, nas instalações das empresas Vale e Alumar, em São Luís. O objetivo é averiguar se estão sendo cumpridas as regras ambientais vigentes no país e no estado.

“Precisamos verificar se, de fato, essas empresas têm os equipamentos que podem medir a emissão de ozônio e de dióxido de enxofre na atmosfera maranhense”, ressaltou o parlamentar.

Zé Inácio também destacou ser importante vistoriar as barragens de contenção de resíduos destas empresas, a fim de evitar problemas ambientais e para a população que vive nas proximidades desses locais.

O parlamentar aproveitou para tratar também sobre a assinatura da Ordem de Serviço, pelo governador Carlos Brandão (PSB) na última quarta-feira (18), em Brasília, para início de obra de duplicação da BR-135 no trecho que vai de Miranda do Norte até o povoado Cachucha em Alto Alegre do Maranhão.

“Esse será um investimento do Governo Federal na ordem de R$ 360 milhões, com o objetivo de pavimentar numa qualidade que vai ser inédita no estado do Maranhão, que é através do sistema de asfalto via concreto”, explicou Zé Inácio.

O deputado destacou, ainda, o empenho do governador Carlos Brandão em buscar mais benefícios para o estado e a importância de o Governo Federal incluir o Maranhão no seu mapa de ações.

“Se antes as rodovias federais no estado estavam todas abandonadas porque o governo anterior não tinha atenção com Maranhão, por questões meramente políticas, agora o Maranhão não só tem um governador que luta para que as ações do Governo Federal cheguem aqui, porque ele vai lá e reivindica, mas também tem um presidente da República que colocou o Maranhão na agenda, no mapa dos investimento de recursos federais”, assinalou.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x