Começa montagem da decoração junina do Maior São João do Brasil

Começa montagem da decoração junina do Maior São João do Brasil

Começou,  neste sábado (20), a montagem da decoração junina em diversos pontos de São Luís que anuncia a chegada do Maior São João do Brasil. As coloridas bandeirinhas estão sendo instaladas no Arraial Ipem, criando um clima festivo para a tão esperada comemoração.

A festa mais popular e aguardada do ano pelos maranhenses terá início oficialmente 1º de junho. O Governo está empenhado em garantir uma experiência única aos participantes e tornar o São João de 2023 um verdadeiro espetáculo.

“É um sentimento de muita ansiedade. Estamos aqui no grande Arraial do Ipem, iniciando as montagens das nossas queridas e tradicionais bandeirinhas do São João do Maranhão, que serão instaladas em mais de dez pontos da capital, a exemplo do Centro Histórico, no Espigão, Aeroporto, enfim. Então, pode ter certeza que este será um São João belíssimo, assim como foi o do ano passado. Virão muitas novidades ao povo ludovicense e maranhense”, afirmou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.

Além disso, o secretário Arruda anunciou que já estão sendo organizados quatro arraiais regionais que ocorrerão nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. Desta forma, com a festa descentralizada, o Governo poderá garantir que a celebração seja desfrutada por todos os maranhenses, proporcionando uma experiência festiva e culturalmente enriquecedora em diferentes partes do estado.

“Vamos fazer diversos arraiais, garantir a descentralização. Vamos levar o São João para diversos municípios do Maranhão, que é uma determinação do nosso governador Carlos Brandão. Teremos, ainda, quatro arraiais regionais em Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. Estamos organizando tudo com muito carinho para sermos, de fato, o Maior São João do Mundo”, afirmou o secretário de Estado da Cultura.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x