David Col Debella prevê conclusão de obra do Hospital da Criança até o final do ano
O secretário de obras e serviços públicos, David Col Debella, informou hoje durante sessão realizada para tratar sobre a situação do Hospital da Criança de São Luís, que a obra de expansão da unidade de saúde deverá ser concluída até o final do ano.
A possibilidade de fazer a entrega parcial também foi levantada, mas isso vai depender de uma decisão final da Secretaria Municipal de Saúde logo que a obra no terceiro pavimento seja finalizada. De acordo com o titular da SEMOSP, o terceiro pavimento já está 85% pronto.
O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior, também respondeu as perguntas feitas pelos vereadores. Negou que a situação esteja pior do que a da gestão passada, quando até macas eram usadas por mais de um paciente. Joel Nunes Júnior também garantiu que há recursos disponíveis para a conclusão da obra.
Semana passada, a juíza Kariny R. Bogéa Santos (Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha de São Luís), conduziu uma inspeção judicial nas obras de reforma para adaptar as instalações do Hospital da Criança às normas da Vigilância Sanitária. Durante a inspeção, a juíza constatou que os serviços de reforma permanecem atrasados. A diretoria do hospital informou que era para acabar até o final deste mês, mas, que isso só será possível no segundo semestre deste ano.