Dívida Zero beneficia mais de 26 mil famílias e é prorrogado até a próxima sexta

Dívida Zero beneficia mais de 26 mil famílias e é prorrogado até a próxima sexta

Mais de 26 mil famílias já foram atendidas neste mês de julho pelo programa Dívida Zero, do Governo do Maranhão, executado pelo PROCON, que reúne empresas para oferecer a possibilidade de consumidores negociarem suas dívidas e voltarem a ter acesso ao crédito.

Diante dessa procura do público, as atividades que ocorreriam até o dia 7 de julho, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (14). Além de em São Luís, na unidade VIVA/PROCON Shopping da Ilha, foram montadas centrais de atendimento nos municípios de Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Amarante, Arari, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Estreito, Governador Nunes Freire, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Luzia, São Vicente Ferrer e Viana.

“Seguimos as diretrizes do Governador Carlos Brandão de priorizar o municipalismo e além de expandir nossas unidades, agora estamos levando o Dívida Zero a outros municípios e considerando a importância que tem esse programa para os maranhenses. E para garantir a recuperação do crédito dos consumidores, também vamos estendê-lo até o dia 14 de julho”, informou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Negociações

Em São Luís participam como parceiros as empresas Crednosso, Claro, Tim, Anhanguera, CDL, Caema, Equatorial, A Renovar, Pax União, Bradesco e Branco do Brasil. Além desses, os consumidores poderão buscar o PROCON e solicitar a negociação com qualquer outra empresa, que poderá ser convocada para audiência de negociação.

Entre as dívidas que podem ser negociadas estão as de consumo, como carnês e boletos; contas de água, luz, telefone, gás; empréstimos de bancos e financeiras, incluindo cheque especial e cartão de crédito; crediários e parcelamentos, conforme prevê a Lei do Superendividamento (Lei 14.871/2021).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x