Expoema 2023 será palco de grandes atrações na 63ª Edição

Expoema 2023 será palco de grandes atrações na 63ª Edição

A 63ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2023) está prestes a começar em São Luís, prometendo uma semana repleta de diversão, cultura e oportunidades de negócios.

O evento acontecerá de 3 a 10 de setembro, no Parque Independência. A programação cultural terá mais de 20 atrações nacionais e locais de grandes nomes do cenário, de todos os estilos musicais. A entrada custará 1 KG de alimento não perecível.

Para o governador Carlos Brandão, o apoio do Governo do Estado na realização da Expoema é uma estratégia abrangente que promove o desenvolvimento econômico, cultural e social, gerando impactos positivos. Na oportunidade, Brandão convida todos a participarem da programação.

“Além de todo o incentivo ao setor agropecuário, compra e venda de animais e equipamentos, geração de emprego e renda, a 63ª edição da Expoema será palco de grandes atrações nacionais. Participem!”, disse o governador via redes sociais.

A Expoema 2023 é uma realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio de vários órgãos e secretarias de Estado para abranger exposições agropecuárias de diversos portes e oportunidades de geração de negócios.

Além de movimentar o setor agropecuário, o evento também envolve outras atividades, como a construção civil, serviços gerais, alimentação, entretenimento, entre outros, é o que explica o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.

“O Governo do Estado mais uma vez é parceiro da Expoema, um evento muito importante para o estado que movimenta negócios agropecuários, turismo, a cadeia produtiva da cultura, o ramo de alimentação e bebidas. O público está convidado para mais essa edição e para prestigiar grandes shows musicais”, enfatizou Arruda.

Movimentação financeira

No ano passado, segundo levantamento do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), a Expoema movimentou cerca de R$52 milhões, envolvendo negócios com a venda de animais, automóveis, máquinas e produtos agrícolas, comércio, artesanato e entretenimento. A expectativa de público alcançada foi de 280 mil pessoas nos oito dias de feira.

Confira a programação

Haverá programação cultural todos os dias. Dos dias 3 a 5 de setembro, a programação será das 20h às 0h30; e de 6 a 10 de setembro, das 20h às 2h.

Dia 3
20h – Iara Costa
21h30 – Luan Costa
23h – Zezo

Dia 4
20h – Forro D’Crente
21h30 – Banda Marcados
23h – Valeska Mayssa

Dia 5
20h – Pedro Maychel
21h30 – Japa do Arrocha
23h – Klessinha

Dia 6
20h – Mix in Brasil
22h – Erick Andrade
00h – Dorgival Dantas

Dia 7
20h – Fernando e Franco
22h – Fabricia
00h – Toca do Vale

Dia 8

20h – Anna Torres
22h – Rey Vaqueiro
00h – Eric Land

Dia 9
20h – Thaís Moreno
22h – Marcelo Rocha & Flashback do Forró
00h – Taty Girl

Dia 10
19h – Mayara Lins
20h – Mano Maia
22h – Wesley Safadão
00h – Lucas Seabra

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x