Octávio Soeiro anuncia licença de mandato na Câmara Municipal

Octávio Soeiro anuncia licença de mandato na Câmara Municipal

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (20), para tratar de sua agenda parlamentar e a licença que permitirá a posse de seu suplente, Sá Marques. Na ocasião, pontuou o sucesso das agendas do Carnaval do Maranhão 2024, realizado pelo Governo do Estado; e da Cidade do Carnaval, ação da Prefeitura de São Luís. Ainda, parabenizou as novas parlamentares da casa legislativa, Creuzamar de Pinho (PT) e Eva Barros (PSB), que assumiram com a licença de seus suplentes.

“Vamos frisar algumas pautas pertinentes ao nosso mandato para as próximas ações que vamos executar e da nossa licença, para que o professor Sá Marques possa assumir. Acredito que é uma prerrogativa de todos os parlamentares e, sendo eu, desprovido de vaidade e apego a status político, reconheço que a construção partidária e política é necessária para darmos oportunidade às pessoas de estar aqui, neste parlamento”, pontuou Octávio Soeiro.

Ele acrescentou que Sá Marques já passou pela Câmara e frisou sua contribuição para os projetos em benefício da população. “Sabemos que ele tem ainda muita a contribuir e, nesta caminhada da política, entendemos que é de construção e de continuidade”, concluiu. Octávio Soeiro vai tirar licença na próxima segunda.

Pontuando ações para 2024 e seu cronograma para reeleição, ele destacou projetos de mandato e iniciativas do Instituto Beneficente Albino Soeiro (IBAS), que está em fase de inauguração e vai atender no bairro São Cristóvão e adjacências. “O IBAS será uma grande referência à região, naquele polo que, em breve será inaugurado e vai prestar importantes serviços às comunidades. Nosso objetivo é praticar as ações que podem melhorar a vida das pessoas e das comunidades e sabemos que será de grande valia”, frisou Octávio Soeiro.

Ação social

O parlamentar destacou programa social, realizado no bairro São Cristóvão, com atividades de assistência e apoio à comunidade, por meio do projeto Coração Solidário. A ação estará em vários bairros, neste fim de semana. “Priorizamos as questões sociais e por meio deste programa, vamos promover uma série de iniciativas em diversas comunidades, apoiando quem mais precisa”, ressaltou Octávio Soeiro.

Novos membros

Destacando as vereadoras Creuzamar de Pinho (PT), suplente do Coletivo Nós (PT); e Eva Barros (PSB), suplente de Marlon Botão. Ele destacou o reforço às questões das mulheres com a atuação das colegas de Câmara.

“Isso fortalece o empoderamento feminino nesta casa, as bandeiras em defesa da mulher e acima de tudo, a política de igualdade, respeito e valorização, mostrando um parlamento à frente do seu tempo. A Câmara, seu presidente e os colegas mostram o reconhecimento à mulher e suas conquistas. Parabenizamos as colegas de parlamento e desejamos sucesso nessa jornada em prol do povo”, frisou Octávio Soeiro.

Folia carnavalesca

Octávio Soeiro pontuou o sucesso das programações do Carnaval do Maranhão 2024, realizado pelo Governo do Estado; e da Cidade do Carnaval, ação da Prefeitura de São Luís. Ele citou a conquista do governador Carlos Brandão, com uma agenda que resgatou a festa no Maranhão e alçou o estado na lista dos melhores carnavais do país. Também enfatizou o êxito da gestão municipal na condução das festividades em São Luís.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x