Parceiros do SEBRAE começam campanha por turismo responsável e seguro na Rota das Emoções

Parceiros do SEBRAE começam campanha por turismo responsável e seguro na Rota das Emoções

No cenário deslumbrante da Rota das Emoções, onde cada paisagem conta uma história e cada aventura promete uma experiência única, a segurança se torna uma aliada imprescindível. É nesse contexto que surge a campanha “Sinal Verde para a Segurança”, uma iniciativa que vai além do encanto, priorizando a segurança de todos os aventureiros que exploram essa rota mágica.

De 05 a 08 de fevereiro, os parceiros Sebrae, Secretarias Municipais de Turismo, SETUR, ICMBio e IGR Lençóis e Delta, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Polícia Militar e ABAV deram início à divulgação da Campanha e percorreram os cinco municípios da Rota no Maranhão, sendo eles, Barreirinhas (Atins), Paulino Neves, Tutóia, Santo Amaro e Araioses (Ilhas das Canárias). “Nesse momento o objetivo é sensibilizar. Disseminar informações sobre a importância da segurança é essencial, e estamos comprometidos em capacitar e conscientizar os profissionais do turismo sobre as normas de segurança”, ressaltou David Amorim, Gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Lençóis, Munim e Delta.

A campanha “Sinal Verde para a Segurança” mobilizou equipes, visitando mais de 150 empreendimentos e envolvendo mais de 300 pessoas entre agentes de viagens e operadores de turismo. “A união de diferentes parceiros demonstra o comprometimento coletivo com a segurança e o turismo responsável na Rota das Emoções”, afirma Patrick Araújo, Presidente da IGR Lençóis Munim.

Durante as visitas aos empreendimentos, foram apresentados os sistemas de gestão de segurança a cada empreendedor. Além disso, foi distribuído um adesivo contendo um QR Code, direcionando para o Instagram da IGR Lençóis e Delta. Lá, empresários terão acesso aos manuais e diretrizes técnicas sobre gestão de segurança, além de um formulário para registros de incidentes e acidentes. “No @igrlençoisedelta, disponibilizamos um Linktree com um formulário para registros de incidentes e acidentes que serão cruciais para os operadores e gestores, permitindo a tomada de ações em prol da segurança e da atratividade dos nossos destinos”, destacou Jeane Soeiro, Coordenadora do NAE em Barreirinhas e Gestora do Projeto Rota das Emoções.

Para os empreendedores do turismo, essa iniciativa atende a uma demanda essencial por aprimoramento na área da segurança. “Nossa região é um verdadeiro tesouro de belezas naturais, mas também carrega consigo a responsabilidade de preservá-las. A campanha ‘Sinal Verde para a Segurança’ representa um passo crucial para assegurar que os nossos visitantes desfrutem de tudo com total tranquilidade,” conclui Claudiana Costa, proprietária da Canárias Cama e Café, na Ilha das Canárias, em Araioses.

Acesso à Campanha: Para ter acesso à campanha, basta seguir a Instância de Governança Lençóis e Delta no Instagram: @igrlencoisedelta. Na bio, os interessados encontrarão o Linktree com manuais, vídeos, cards e uma cartilha voltada para turistas.

Como desdobramento da campanha, serão oferecidos cursos sobre gestão de segurança nas atividades de turismo de aventura, direcionados tanto para líderes e condutores quanto para gestores do setor. Essa iniciativa visa capacitar os profissionais e promover uma cultura de segurança e responsabilidade no turismo da região.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x