Plano Diretor aprovado na Câmara deve ser entregue para a Prefeitura até próxima sexta-feira

Plano Diretor aprovado na Câmara deve ser entregue para a Prefeitura até próxima sexta-feira

O novo plano diretor de São Luís, aprovado na Câmara Municipal, deve ser entregue para a Prefeitura até próxima sexta-feira (24). A informação foi divulgada hoje (17), pelo presidente da Câmara, vereador Francisco Chaguinhas, em entrevista no programa Nova Manhã, apresentado por Osvaldo Maya, Andrezza Cerveira e Adriana Nogueira, na Rádio Nova FM.

“Estamos dando andamento naquilo que o presidente Paulo Victor deixou encaminhado. Temos um prazo de 180 dias. Até dia 24 [o novo Plano Diretor] chega na Prefeitura e ela tem mandar a Lei de Zoneamento com os mapas atualizados”, destacou o vereador.

O chamado marco do zoneamento define as normas para execução do Plano Diretor da cidade. Novas discussões devem ocorrer por meio de grupos formados pelo legislativo municipal.

“Vamos começar com 6 comissões. Vamos fazer uma agenda institucional com a OAB, com o MP, com o CRM, com a Fecomércio, FIEM, EMAP, ALUMAR, VALE, Equatorial e todas as secretarias do Município e do Estado”, adiantou.

Sobre a situação da zona rural, Francisco Chaguinhas defendeu que a zona rural seja transformada em uma zona urbana sustentável, preservando suas características originais, mas garantindo maior desenvolvimento à capital maranhense.

“Queremos fazer um comissão institucional para que haja uma conexão entre os poderes. Poder Judiciário, Executivo e Legislativo precisam estar em sintonia. Hoje temos uma cidade avulsa, que não trabalha de forma conjunta. Só assim traremos respostas positivas para a população”, avaliou.

Relação Executivo e Legislativo

Francisco Chaguinhas também comentou sobre a relação dos vereadores com o chefe do Executivo Municipal.

“O prefeito Eduardo Braide, para o poder legislativo, é uma pessoa muito fria, uma barra de gelo. Um exemplo disso é saber que temos uma ferida provocada pela urbanização mal feita, desenfreada, enquanto a gente não vê nenhum empenho do executivo nesse sentido”, desabafou.

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x