PM faz mais de 130 prisões em flagrante, apreensões de armas e recuperação de veículos

PM faz mais de 130 prisões em flagrante, apreensões de armas e recuperação de veículos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou o balanço da Operação Integrada Tiradentes, nesta segunda-feira (24). A ação exitosa foi deflagrada pela Polícia Militar do Maranhão no período de 20 a 24 de abril, utilizando todo o efetivo da corporação para o policiamento ostensivo, com ações para redução e controle criminal, desenvolvido por meio de barreiras policiais em pontos estratégicos e incursões em bairros.

Durante a operação a Polícia Militar contabilizou, na capital e interior, 16.623 abordagens a pessoas e veículos. Ainda, a condução de 293 pessoas, sendo 15 menores; cumprimento de 10 mandados de prisão; e 131 prisões em flagrante. Em volume de drogas, somaram 952g apreendidos. Em armas, a ação resultou na apreensão de oito simulacros e de 42 armas, sendo 27 de fogo.

No que se refere a ocorrências com veículos, foram 68 situações, sendo que 42 foram recuperados e 26 apreendidos. Integrando o trabalho, batalhões de Polícia Militar nos municípios promoveram 193 operações paralelas, somadas às atividades da Operação Integrada Tiradentes.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, destaca que o balanço positivo da Operação Integrada foi possível graças ao trabalho diuturno da PMMA nos quatro dias do feriado, em combate à violência em reforço à proteção da população.

“Balanço positivo da Operação Tiradentes, com a ação preventiva e repressiva do policiamento na Grande Ilha e demais municípios do estado. Conforme orientação do governador Carlos Brandão, durante os quatro dias do feriado, intensificamos o trabalho, dia e noite, com rondas, barreiras, incursões em bairros, entre outras ações. Deste modo, reforçamos as atividades que a Polícia Militar já realiza diariamente de combate à violência, protegendo a nossa população”, afirmou o secretário da SSP, Maurício Martins.

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, também ressaltou o sucesso da Operação Tiradentes em garantir a efetividade das ações policiais, aumentando a sensação de segurança da população e prevenindo a ocorrência de crimes.

“Por meio do reforço do policiamento em todo o estado, conseguimos garantir um feriado tranquilo à todos. Diariamente, a Polícia Militar do Maranhão atua para prestar segurança pública de qualidade à população”, destacou o coronel da PMMA.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x