Sine Maranhão começa a divulgar vagas temporárias para emprego durante o fim do ano

Sine Maranhão começa a divulgar vagas temporárias para emprego durante o fim do ano

Nos próximos dias, a equipe de Captação de Vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), fará um levantamento junto ao comércio e outros setores econômicos para identificar vagas de emprego temporárias que movimentam as contratações nas lojas por conta do aumento nas vendas de fim de ano.

Dentro do levantamento, também deverá ser identificado qual o perfil do profissional para preencher essas vagas. A iniciativa deverá ajudar tanto o empresário maranhense quanto o trabalhador e a trabalhadora em busca de uma nova recolocação no mercado de trabalho local.

“Nas visitas, a equipe de captação vai primeiro conversar com o empresário, entender suas necessidades e analisar como as vagas que surgirem possam ser preenchidas da melhor maneira possível. Caso seja preciso, a Setres poderá inclusive ofertar cursos de qualificação em vendas para aprimorar ainda mais a mão-de-obra local”, informou o secretário de Estado do Trabalho, Luiz Henrique Lula.

O secretário também acrescenta que, ao longo do ano, a equipe de Captação de Vagas do Sine faz um trabalho de visitas programadas junto ao empresário das cidades que contam com o funcionamento das Agências do SINE:

“Diariamente, nossos servidores estão fazendo contato com os responsáveis por empresas, lojas e outros empreendimentos, com informações sobre o cadastro de trabalhadores, buscando assim captar vagas e melhorar a relação com os segmentos que geram empregos e trabalho”, destacou Luiz Henrique Lula.

O setor de Captação de Vagas do Sine pode ser acionado por meio do e-mail: sinecaptacao@setres.ma.gov.br ou pelo telefone 98 97001-6315, via WhatsApp.

Os empresários também podem procurar presencialmente as Agências do Sine preencher um formulário e fazer o cadastramento de vagas. Caso precise fazer seletivos para contratação e não tenha local, a Setres disponibiliza o espaço do auditório. Todos os serviços são gratuitos.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x