SUS atendeu mais de 17 mil baleados em 2022, no Brasil

SUS atendeu mais de 17 mil baleados em 2022, no Brasil

O Sistema único de Saúde atendeu quase 50 baleados por dia no Brasil no ano de 2022. Foram 17,1 mil internações de baleados em hospitais públicos do país, segundo levantamento do ‘Instituto Sou da Paz’. O tratamento desses casos acarretou um custo de R$ 41 milhões.

Os impactos da violência armada no país mostram que, nos últimos 15 anos, as hospitalizações de baleados custaram R$ 886 milhões. Os gatos variam de acordo com a gravidade do caso, a complexidade dos procedimentos e o tempo de internação.

O Instituto Sou da Paz, responsável pela pesquisa, é uma organização que tem como missão contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x