TRE cassa diplomas de vereadores do PDT eleitos com candidatura laranja em Morros

TRE cassa diplomas de vereadores do PDT eleitos com candidatura laranja em Morros

Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) decidiram acompanhar uma manifestação do Ministério Público Eleitoral e acolher o recurso apresentado para reformar a sentença e julgar procedente uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Município de Morros.

A decisão tem como consequência a cassação dos diplomas dos vereadores do PDT que se beneficiaram de uma candidatura laranja em nome de Josimara do Nascimento. Denúncias revelaram que o partido dela cumpriu o percentual previsto na lei para a cota de gênero, mas foi comprovado que a candidata inscrita no processo eleitoral não fez campanha.

O fato atinge diretamente os mandatos dos vereadores: Amanda Muniz, Irmão Cláudio e Natan Rodrigues, eleitos em 2020. Eles ainda não foram localizados para comentar a decisão.

Josimara do Nascimento tem 26 anos de idade, é natural de Morros e nunca havia participado de eleição anterior ao último pleito municipal.

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x