Vereador afastado da Câmara divulga áudio e diz que punição foi orquestrada por prefeito de Itapecuru
O vereador de Itapecuru-Mirim, Jarderson Pacheco de Sousa, mais conhecido como Neném Barradas, que recentemente foi afastado das funções no Poder Legislativo Municipal, divulgou no início da noite desta terça-feira (18) a gravação de uma conversa com o vereador e então presidente da Comissão de Ética da Câmara de Itapecuru-Mirim, Irmão Dentista, para evidenciar o que, segundo ele, trata-se de perseguição política.
“Hoje venho trazer provas de que o afastamento das minhas funções como vereador em Itapecuru Mirim foi ilegal e totalmente orquestrado pelo prefeito da cidade de Itapecuru-Mirim, Benedito Coroba. Desde que comecei a fiscalizar de perto o prefeito tenho sido vítima de perseguição política, mas a justiça será feita e as providências serão tomadas”, declarou ao publicar o vídeo.
Na gravação, Irmão Dentista sugere que Neném Barradas procure o prefeito e peça desculpas para que possa voltar ao cargo.
“Ali até o presidente da Câmara se fizer isso bem aí, e ele não fizer o que eu tô lhe dizendo bem aqui, com o gestor, ele vai ser afastado das atividades”, ressaltou.
Gravação divulgada pelo vereador Neném Barradas, no Instagram:
O prefeito Benedito Coroba foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre a acusação feita pelo vereador afastado por faltas. Barradas foi substituído na manhã da última terça-feira (11), na Câmara de Itapecuru, pelo suplente José de Ribamar Castelo Branco Moreno, conhecido como Zé Preto (PMN).